<style amp-boilerplate>body{-webkit-animation:none;-moz-animation:none;-ms-animation:none;animation:none}</style>
Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.

ESPECIAL

NOVA REALIDADE OBRIGA A AJUSTES

175 ANOS DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE BRAGA

O encerramento compulsivo dos estabelecimentos de comércio e serviços da região de Braga trouxe problemas de tesouraria impensáveis a comerciantes e empresários, com várias empresas em
risco de encerrar e com problemas para sobreviver.
Neste contexto, a Associação Comercial de Braga está a trabalhar para fornecer aos associados ferramentas necessárias para apoiar os empresários, de forma a evitar encerramentos e despedimentos.
Nos 157 anos da instituição, fomos perceber como a instituição está a lidar com mais uma crise – das muitas pelas quais já passou ao longo da sua existência.

ESPECIAL

REGRESSO À NORMALIDADE

"Gostaria de homenagear os nossos bombeiros, pelo trabalho que têm feito neste momento tão difícil"

Responsáveis pelo transporte de doentes, infetados ou com suspeita de infeção pela COVID, os bombeiros estão na linha da frente do combate à doença, tendo, por isso, cuidados redobrados de higiene e segurança.
Todos os dias, mais que uma vez, várias equipas vão para o terreno. Se até agora houve alguma dificuldade em comprar equipamentos de proteção adequados, o apoio da Câmara Municipal de Braga e de algumas empresas e particulares, amigos dos bombeiros, aliviaram o peso de uma instituição que sobrevive, grosso modo, dos transportes de doentes… que agora estão reduzidos aquase zero.

CULTURA

OFICINAS PARA CRIANÇAS REGRESSAM EM FORMATO DIGITAL

https://forms.gle/npWkF7f2pqJbGXNZ6

ficinas em Casa” é um conjunto de 4 oficinas que traz de volta as oficinas do Theatro Circo para público infantil.
Habitualmente desenvolvidas nas instalações do Theatro Circo durante as pausas letivas, as oficinas do Theatro Circo regressam agora, a partir de 30 de maio, adaptadas ao contexto atual, permitindo às crianças a participação ativa nas mesmas a partir de casa, bastando para
tal, o acesso a um computador com ligação a internet.
Conceptualmente, as oficinas para crianças continuam a propor o desenvolvimento de projetos criativos tendo por base detalhes e histórias do Theatro Circo.
Intitulada “Ilustramos um Conto?”, a primeira oficina acontece a 30 de maio e convida os participantes a realizar ilustrações para um conto que se passa no Theatro Circo. A 13 de Junho, a oficina “Um postal quase fotográfico” propõe a criação de postais ilustrativos do Theatro Circo a partir de fotografias antigas submetidas a pintura, colagem e aplicação de materiais.
Na oficina “Como um frame” (27 de junho) os participantes criarão um “quadro” em movimento e, na última oficina, “Imprimimos” (11 de julho), os participantes são desafiados a criar um “carimbo” de impressão a partir de um símbolo gráfico relacionado com um pormenor do Theatro Circo.
As oficinas destinam-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos e têm a duração de 1 hora. A participação é gratuita e implica inscrição prévia através do formulário que se encontra no link https://forms.gle/npWkF7f2pqJbGXNZ6. Mais informações e detalhes em www.theatrocirco.com.

REVISTA SIM 

EDIÇÃO ON-LINE


Com suplemento "ESPECIAL ENSINO"

Consulte a edição on-line da revista SIM.

Gilbert Keith Chesterton

“Não foi o mundo que piorou, as coberturas jornalísticas é que melhoraram muito”

copyright 2020, revistasim. all rights reserved. powered by listadigital. design by lc-design.pt